jusbrasil.com.br
22 de Abril de 2021
    Adicione tópicos

    Ação Justiça Eleitoral e Cidadania neste sábado (27) na Fundação Bradesco

    Neste sábado (27), será a vez da Fundação Bradesco receber a Ação Justiça Eleitoral e Cidadania, evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), que objetiva conscientizar o jovem eleitor sobre a importância da cidadania e do voto livre e consciente.A Fundação Bradesco fica no Bairro Dirceu Arcoverde, bem no início da Av José Francisco de Almeida Neto.

    O evento será aberto pelo Presidente do TRE-PI, Des. Edvaldo Moura, às 8 horas e contará com a participação da Banda de Música da Polícia Militar do Piauí e do Coral do Tribunal de Justiça do Piauí. A Ação encerrará às 13 horas.

    Os alunos da Fundação Bradesco e a comunidade do Bairro Dirceu Arcoverde poderão participar de várias atividades cívico-culturais, tais como palestras, oficina, workshops, exposições, filmes e vídeos educativos. Haverá grafitagem de Sanatiel Costa, oficinas de leitura com Janaína Fortes e de Teatro do Oprimido, com Norma Gatpi.

    Serão distribuídas cartilhas de orientação ao eleitor, bem como camisas, botons, flâmulas. O evento contará ainda com a apresentações do teatro Voto Limpo e Consciente. Várias Instituições parceiras integram a programação da Ação Justiça Eleitoral e Cidadania na Fundação Bradesco: IBAMA, Associação dos Magistrados do Piauí, OAB/PI, UFPI, Academia Piauiense de Letras e CNBB.

    Com esse Projeto, a Justiça Eleitoral Piauiense quer ampliar o debate público sobre a cidadania, promovendo eventos educativos e culturais em escolas públicas e particulares, entidades da sociedade civil organizada, em Teresina e no interior do Estado do Piauí. A ideia é aproximar-se da sociedade e estimular o exercício da cidadania.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)