Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PI e EJE promovem concurso de redação para alunos e professores do ensino médio

    há 10 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e a Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE), através do Projeto “Jovem Eleitor na Escola: construindo um cidadão”, lançou ontem (14) o II Concurso de Redação do TRE/PI.

    O concurso já está na 2ª edição e neste ano podem participar tanto alunos, regularmente matriculados, como professores do ensino médio de escolas públicas e privadas do Estado do Piauí. Para os alunos o tema da redação é “Eleitor Consciente: democracia fortalecida”, para os professores o tema é: “Como ajudo meus alunos a votarem de forma ética e consciente”.

    O regulamento e os formulários para inscrições estão na página do TRE-PI na internet, na área de destaque, no local 2º Concurso de Redação, no endereço http://www.tre-pi.jus.br/institucional/escola-judiciária-eleitoral/concurso-de-redacao/2o-concurso-de-redacao.

    As inscrições começaram ontem (14) e vão até 14 de novembro de 2014. Só serão aceitas as duzentas (200) primeiras inscrições, devidamente preenchidas.

    Para que a inscrição seja válida, o participante deverá apresentar sua redação até o dia 14 de novembro de 2014, em envelopes protocolados no Gabinete da Escola Judiciária Eleitoral, no Cartório Eleitoral da sua cidade, ou enviado através dos Correios à Escola Judiciária Eleitoral, no endereço Pça Des. Edgar Nogueira, s/n. Centro Cívico. CEP – 64.000-830, Teresina-PI.

    O resultado do concurso será publicado no sítio eletrônico do TRE/PI, e a premiação será entregue em cerimônia realizada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.

    Serão premiados os três primeiros colocados em cada categoria. O 1º lugar da categoria aluno ganhará quatro diárias com acompanhante no Hotel SESC- Praia, em Luís Correia, uma bolsa integral do Curso de Língua Inglesa do SENAC, mais uma coleção de livros e certificado emitido pela Justiça Eleitoral do Piauí. O 1º lugar da categoria professor ganhará, além das quatro diárias com acompanhante no Hotel SESC- Praia, em Luís Correia, um passaporte Cinema Grátis por um ano, mais uma coleção de livros e certificado emitido pela Justiça Eleitoral do Piauí.

    Não poderão participar do concurso servidores, estagiários e terceirizados que prestem serviço na Justiça Eleitoral do Piauí, parentes e afins até o 3º grau de servidores do TRE/PI e das pessoas envolvidas na execução deste concurso.

    Os objetivos do II Concurso de Redação do TRE/PI são: fomentar o engajamento de estudantes e professores em ações voltadas à conscientização política; estimular a reflexão sobre direitos e deveres do cidadão e sobre a importância da participação na vida política do paí e; fortalecer o processo democrático com o envolvimento das escolas no processo de educação cívica.

    Demais informações, podem ser fornecidas através dos telefones 2107-9802 ou 2107-9863 e pelo e-mail eje@tre-pi.jus.br.

    • Publicações936
    • Seguidores284379
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pi-e-eje-promovem-concurso-de-redacao-para-alunos-e-professores-do-ensino-medio/145594743

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)