Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE- PI DEFINE DATA PARA AS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES EM ANÍSIO DE ABREU E NOSSA SENHORA DE NAZARÉ.

    há 14 anos

    Na sessão de hoje, o TRE- PI marcou para o dia 05 de setembro de 2010 eleições suplementares nos municípios de Anísio de Abreu e Nossa Senhora de Nazaré, em razão do afastamento dos prefeitos dos precitados municípios.

    O prefeito de Anísio de Abreu Auricélio Ribeiro (PDT) teve seu registro de candidatura indeferido em razão de reprovação de contas pelo Tribunal de Contas da União em 06/05/10 pelo TSE; a prefeita de Nossa Senhora de Nazaré Luciene Maria da Silva Lopes (PTB) foi afastada pelo TRE-PI em virtude de captação ilícita de sufrágio por unanimidade em 28/06/10.

    A Corte Eleitoral autorizou, na mesma sessão, pedido, formulado pelo Coordenador de Comunicação Social do Estado do Piauí, visando autorização para divulga, por meio de camisetas, a 2ª etapa de Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, a ser realizada no mês de agosto do ano em curso. Ressalvando, no entanto, que a referida campanha “não pode fazer referência ao Governo Federal ou Estadual e tampouco ao Ministério e à Secretaria Estadual da Saúde. Assim, nas camisetas não podem constar as marcas “Piauí Governo do Desenvolvimento, Saúde - Secretaria de Estado, Brasil: um país de todos” nem as assinaturas oficiais “Secretaria de Estado da Saúde, Governo do Piauí, Ministério da Saúde, Governo Federal.”

    Em seguida, 37 (trinta e sete) registros de candidaturas de deputados estaduais e federais foram deferidos. Na sessão anterior, haviam sido deferidos 09 (nove) registros dos 13 (treze) apresentados. No restante, 04 (quatro), o Tribunal abriu prazo para diligências a fim de que se providenciassem as certidões exigidas pela lei da Ficha Limpa.

    Fonte: Serviço de Imprensa e Comunicação Social do TRE-PI.

    • Publicações936
    • Seguidores284376
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações13
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pi-define-data-para-as-eleicoes-suplementares-em-anisio-de-abreu-e-nossa-senhora-de-nazare/2294348

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)